Elden Ring: Guia de Build Mago de Espada Cariano INT (nv 125+)

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Se você quer jogar com uma build pura de inteligência, mas não quer se tornar um mago lixeira que só fica spamando magias de longe, está no local certo. Nesse guia você confere a build de mago de espada, que apesar de também possuir acesso as mesmas magias de um mago comum, temos um combate mais versátil e com muito mais estilo.

O dano principal dessa build gira em torno das magias carianas, em especial do feitiço Fatiadora Cariana para ataques rápidos de curto alcance e da habilidade Grandeza Cariana para um dano massivo.

Build

Embora exista o conjunto visual do cavaleiro cariano, não queremos perder o visual clássico de mago, para ficarmos pintosos diante nossos inimigos. Então a escolha para essa build é o conjunto Espadamago, que adquirimos após concluir os diálogos com o Roger, na Mesa Redonda.

A arma principal é a Espada Reta do Lorde, fácil de ser obtida com inimigos comuns do jogo. A Espada do Cavaleiro Cariano já possui a weapon art Grandeza Cariana, porém ela possui um scaling menor, resultando em menos dano.

Na outra mão usamos Cajado Cariano de Pedrilhante, que também fortalece os feitiços de espada cariana.

Essas são as duas armas são responsáveis por tornar essa build tão poderosa, porém temos um problema para resolver, a habilidade Grandeza Cariana precisa ser carregada por alguns segundos antes de ser utilizada e é muito fácil ser interrompido durante a conjuração. Então existem duas soluções para usarmos com maestria.

A primeira solução é atordoar os inimigos e para isso precisamos de uma alta aplicação de poise. Aqui no canal você confere um vídeo sobre a cinza da guerra Falange de Laminante, que é perfeita para atordoar alvos individuais e que também foi uma dica apresentada na build early game de mago.

Para usá-la teremos como arma secundária a adaga Miséricorde, a adaga mais forte para dano crítico.

Finalizando temos ainda o Escudo de Cavaleiro Cariano, que não é obrigatório, mas que pode facilitar sua vida enquanto estiver explorando o mapa e enfrentando inimigos mais frágeis. A função do escudo aqui é basicamente não ter que se preocupar em desviar de golpes o tempo inteiro e economizar um pouco de mana.

Cuidado para não se tornar dependente do escudo, pois contra os inimigos mais fortes ele não será usado. A ideia é destruir com poucos golpes os inimigos mais fortes do jogo, então nas lutas principais contra chefes usaremos e abusaremos do poder máximo oferecido pelas nossas magias.

Como queremos um dano explosivo, os quatro talismãs devem focar aumento de dano. Portanto deve usar:

  • Talismã da Massa de Pedra
  • Ícone de Godfrey
  • Fragmento de Alexander
  • Talismã de Escorpião Mágico

Status

No nível 125 os status ficam da seguinte forma:

  • Vitalidade 50
  • Mente 22
  • Fortitude 20
  • Força 10
  • Destreza 12
  • Inteligência 70
  • Fé (indiferente)
  • Arcano (indiferente)

Não é necessário colocar 80 pontos em inteligência, pois é possível conseguir 10 pontos adicionais através do elixir nó-de-inteligência. 12 de destreza é pré-requisito para o uso da adaga e os demais pontos são o mínimo para o uso confortável da mana.

Feitiços

  1. Fatiadora Cariana é a opção de dano mais rápido, com baixíssimo custo de mana.
  2. Espada Grande Cariana tem a mesma função, é apenas uma opção secundária caso tenha vários inimigos a sua frente ou não queira se aproximar tanto dos inimigos.
  3. Perfurador Cariano é a opção de maior alcance dentre as espadas carianas e deve ser usado principalmente contra alvos isolados, visando interrompê-los quando necessário.
  4. Para longo alcance os feitiços escolhidos foram Laminante Mágica, para dano complementar e Arco Grande de Loretta, para eliminar alvos de grandes distâncias.
  5. A cereja do bolo é a Terra Mágica, essencial para situações onde é possível causar o dano completo da Grandeza Cariana.

Gameplay

No combate use a fatiadora sempre que possível, rápido e prático. Aqui tem uma dica muito importante. A conjuração desse feitiço é lenta se estiver parado ou caminhando normalmente, portanto sempre que possível use durante uma corrida ou imediatamente após um rolamento, fazendo com que o feitiço não tenha esse atraso de conjuração.

Arco Grande para alvos chatos ou que apresentam algum perigo.

Sempre que possível mantenha a cinza da guerra Falange ativa, para aplicar atordoamento em quem se aproximar. Mas lembre-se de gerenciar bem sua mana para não ficar sem recursos antes da hora.

A Grandeza Cariana deve ser carregada para o dano máximo, mas também pode ser usada imediatamente, resultando em um dano e alcance menor, porém contra alguns inimigos lentos a primeira carga já é suficiente para abatê-los.

Essa build é frágil em termos de sobrevivência, então contra chefes a ideia principal é derrotá-los o mais rápido possível. Para isso usaremos o combo da Falange e Terra Mágica. Enquanto estiver enfrentando os chefes, conte quantos usos de falange são necessários para derrubá-lo, então antes do último uso ative a Terra Mágica. Dessa forma após o chefe cair, você terá tempo para usar a Grandeza Cariana em sua carga máxima, ou mesmo spamar a fatiadora. Isso vai depender de inimigo para inimigo e você deve observar qual usar em cada situação.

Além disso, alguns chefes possuem uma recuperação demorada depois de sofrer golpes críticos ou realizar golpes e você também pode aproveitar essa janela de tempo para o uso da Grandeza Cariana.