Energia é o recurso utilizado para o carregamento da habilidade Ultimate dos personagens no Genshin Impact. A quantidade de energia necessária varia de personagem para personagem e pode ser verificada no menu Talentos do personagem, na opção Detalhes do Atributo. A energia pode ser gerada de diversas formas, desde equipamentos até habilidades e esta energia será recebida através de partículas (baixa quantidade de energia) ou orbes (muita quantidade de energia). Caso o personagem seja eliminado ele perderá toda sua energia.
Tipos de Energia
Personagem | Partícula | Orb | ||||
---|---|---|---|---|---|---|
Mesmo Elemento | Sem Elemento | Elemento Diferente | Mesmo Elemento | Sem Elemento | Elemento Diferente | |
No Campo de Batalha | 3 | 2 | 1 | 9 | 6 | 3 |
Fora do Campo (4 personagens no grupo) | 1.8 | 1.2 | 0.6 | 5.4 | 3.6 | 1.8 |
A Recarga de Energia possui por padrão taxa de 100%. Pode ser aumentada através de equipamentos e os valores da tabela acima serão multiplicados por esta porcentagem.
O número de personagens no grupo afeta os valores de taxa de recarga dos personagens que estão fora do campo de batalha. Para 2 / 3 / 4 personagens no grupo, a taxa de recarga fora do campo é de 80% / 70% / 60% respectivamente
No modo co-op o número é determinado pelo números de personagens no SEU grupo, ou seja, personagens que VOCÊ controla. Se está em dupla, é considerado que possui 2 personagens, portanto a taxa de recarga fora do campo é equivalente a 80% da taxa dos personagens em campo.
Partículas geradas por Habilidades Elementais
Atenção! Quando um número de partículas não é inteiro, isso significa que o número de partículas é aleatório.
Personagem | Pressionando | Segurando | ||
---|---|---|---|---|
Partícula | Tempo de Recarga | Partícula | Tempo de Recarga | |
Traveler (Anemo) | 2 | 5s | 3.5 | 8s |
Traveler (Geo) | 3 | 8s | – | – |
![]() |
~0.7×N | 4 | – | – |
![]() |
4 | 15s | – | – |
![]() |
0 | 32s | – | – |
![]() |
2 | 7s | 4 | 7s |
![]() |
2 | 5s | 3 | 10s |
![]() |
4 | 15s | – | – |
![]() |
4 | 10s | – | – |
![]() |
0.8×2 | 6s | 0.8×5 | 15s |
![]() |
0.6×10 | 25s | – | – |
![]() |
2×2 | 10s | – | – |
![]() |
3 | 6s | – | – |
![]() |
2.5 | 6s | – | – |
![]() |
2.5 | 7.5s | – | – |
![]() |
3.5 | 20s | – | – |
![]() |
0 | 1s | 5 | 16s |
![]() |
3 | 12s | – | – |
![]() |
3 | 12s | – | – |
![]() |
0 | 24s | – | – |
![]() |
0 | 30s | – | – |
![]() |
3 | 6s | 4 | 10s |
![]() |
4 | 15s | – | – |
![]() |
1×N | ?-45s | – | – |
![]() |
3 | 6s | 4 | 15s |
![]() |
1×4 | 12s | – | – |
![]() |
5 | 21s | – | – |
![]() |
4 | 18s | – | – |
![]() |
0.5/2s | 4s | 0 | 12s |