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Yoimiya

Visão Geral

Yoimiya é uma personagem DPS com jogabilidade simples e efetiva. Sendo do elemento Pyro ela compete com alguns dos melhores personagens de dano do jogo, mas ainda assim consegue ser consistente o suficiente nos times corretos. Se destaca principalmente em cenários de alvo-único, sendo excelente em lutas contra chefes.

Análise

Pros

  • Dano e alcance decentes de alvo único
  • Fácil de jogar
  • Armas acessíveis e opções flexíveis de conjuntos de artefatos
  • Composições de equipe diversas para diferentes cenários

Contras

  • Devido a quantidade de DPS Pyro powercreep, dificilmente será um dos melhores
  • Desempenho decai contra múltiplos alvos. É possível corrigir um pouco esse problema montando um time de Sobrecarga
  • Vulnerável à interrupção, gerando mais necessidade de um escudeiro na equipe

Armas

Arco
Ataque Base: 608
Dano Crítico: 66.1%
R1Aumenta o Ataque em 20%, e concede a grandeza do Selo da Trovoada. Nas cargas 1/2/3, o Selo de Trovoada aumenta o Dano do Ataque Normal em 12/24/40%. O personagem obterá uma carga de Selo da Trovoada nos seguintes cenários: Ataque Normal que causa Dano (a carga dura 5s), lançar uma Habilidade Elemental (carga dura 10s); Energia Elemental menor que 100% (carga desaparece quando a energia está completa). A duração de cada carga é calculada independentemente uma da outra.

Melhor arma para Yoimiya. É relativamente fácil manter os acúmulos da passiva, além dos benefícios de atributos.

Arco
Ataque Base: 541
Dano Crítico: 88.2%
R1Aumenta a Vida em 16%. Se existirem inimigos próximos, o personagem que tem esta arma equipada terá um aumento de Dano de 20%, independentemente do personagem estar ativo no campo de batalha ou não.

Segunda melhor opção 5 estrelas de Yoimiya, com desempenho ligeiramente melhor que Arco Enferrujado R5. A passiva requer que você esteja a 8 metros do inimigo, o que pode ser inconveniente em certas situações.

Arco
Ataque Base: 509
Ataque: 41.3%
R1Aumenta o Dano do Ataque Normal em 40% mas diminui o Dano do Ataque Carregado em 10%.

Melhor arma 4 estrelas no R5, fornecendo um enorme bônus de 80% de Dano de Ataque Normal.

Arco
Ataque Base: 354
Chance Crítica: 31.24
R1Se a flecha do Ataque Normal e do Ataque Carregado atingir um alvo dentro de 0.3s após o disparo, o Dano é aumentado em 36%. Caso contrário, o Dano é diminuído em 10%.

Possui um desempenho melhor do que outros arcos 4 estrelas, exceto Enferrujado R4 ou superior. Tem um requisito de alcance, mas não é muito difícil de manter.

Arco
Ataque Base: 674
Chance Crítica: 22%
R1Aumenta o Dano Crítico em 20%. Ao acertar, possui 60% de chance de infligir um pequeno ataque AdE, causando 125% de Dano de ATQ Físico. Pode ser ativada uma vez a cada 4s.

Assim como outras armas 5 estrelas, arcos que ofereçam especialmente Dano Crítico são viáveis, mas não são opções verdadeiramente recomendadas.

Equipamentos

Artefatos
2 PeçasATQ +18%.
4 PeçasAo lançar sua Habilidade Elemental, se a Energia Elemental do Personagem for maior ou igual a 15, ele perderá 15 pontos de Energia Elemental e nos próximos 10s, seus Ataques Normais, Ataques Carregados, Ataques Imersivos terão um aumento de 50% de Dano. Esse efeito só pode ser desencadeado uma vez dentro desse intervalo de tempo.

Opção mais consistente de Yoimiya. Embora outros conjuntos possam superar tecnicamente em situações específicas, 4 esse conjunto funciona para quase todos os times possíveis de Yoimiya.

Artefatos
2 PeçasATQ +18%.
4 PeçasQuando o Ataque Normal atinge um inimigo, tem 36% de chance de ativar o Rito do Vale, que aumenta o Dano do Ataque Normal em 70% do ATQ. Esse efeito desaparece 0.05s após um Ataque Normal causar dano. Quando o Ataque Normal não ativar o Rito do Vale, aumenta a probabilidade de ativação em 20% na próxima vez. Essa ativação pode ocorrer 1 vez a cada 0.2s.

Melhor opção alternativa.

Artefatos
2 peçasBônus de Dano Pyro +15%
4 peçasAumenta o Dano causado por Sobrecarga, Queimaduras e Germinação em 40%. Aumenta o Dano causado por Vaporização e Fusão em 15%. Usar Habilidades Elementais aumenta o efeito de Bônus de Conjunto de 2 Peças em 50% do seu valor inicial por 10s. Máximo de 3 acúmulos.

Boa opção para times focados na reação de Vaporizar. Em uma rotação típica, geralmente Yoimiya ganha apenas 1 acúmulo de seu efeito de 4 peças.

Artefatos
2 PeçasProficiência Elemental +80
4 PeçasDentro de 8s após causar uma Reação Elemental, o personagem equipando este conjunto irá obter aprimoramentos baseados no Tipo Elemental dos outros membros da equipe. O ATQ é aumentado em 14% para cada membro da equipe cujo Tipo Elemental seja o mesmo que o personagem equipando o conjunto. A Proficiência Elemental é aumentada em 50 para cada membro da equipe com Tipos Elementais diferentes. Cada um desses aprimoramentos mencionados anteriormente irá contar para até 3 personagens. Esse efeito pode ser desencadeado uma vez a cada 8s. O personagem que equipar este conjunto ainda pode ativar seu efeito mesmo que não esteja em campo.

Desempenho parecido ao Carmesim, efetivo times de Vaporizar devido a Proficiência fornecida. Ao usar esse conjunto, uma ampulheta de Ataque % é preferível.

Informações Adicionais

Atributos

  • Ampulheta: Ataque % ou Proficiência
  • Cálice: Dano Pyro %
  • Tiara: Chance ou Dano Crítico %

Sinergias

Yoimiya se destaca principalmente me times de Vaporizar e Sobrecarga, tendo a sinergia com os personagens mais usados para esses arquétipos, como Xingqiu, Yelan, Furina, Fischl e Beidou. Bons complementos para esses times são personagens de Anemo para remover resistência elemental e Geo para ter proteção a interrupção e aumento de dano com escudo.