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Mika

Visão Geral

Mika é uma personagem Cryo de lança 4 estrelas em Genshin Impact que aumenta o dano físico, aumenta o velocidade de ataque e fornece cura.

Análise

Pros

  • Build barata, exige pouco investimento
  • Bom personagem para Early Game, especialmente em times com DPS Físico

Contras

  • Não causa dano relevante, sendo facilmente substituído por outros suportes mais relevantes

Armas

Lança
Ataque Base: 564
Recarga de Energia: 30.63%
R1Os Acertos Críticos possuem 60% de chance de gerar uma pequena quantidade de Partícula Elemental, que irá regenerar 6 de Energia para o Personagem. Pode ocorrer uma vez a cada 12s.

Recomendado por reduzir os requerimentos de Recarga de Energia tanto de Mika quanto do seu time. Lembre-se que é necessário incluir chance crítica nos atributos para ativar o efeito da arma.

Lança
Ataque Base: 509
Vida: 41.35%
R1Ao curar, restaura 8 de Energia. Este efeito pode ser ativado uma vez a cada 10s e pode ser ativado mesmo quando o personagem não estiver em campo.

Se a Lança de Favonius não for necessária para o time, Sábios do Deserto se torna uma de suas melhore armas. Oferece Vida como substatus e Mika é capaz de ativar sua passiva duas vezes por rotação.

Lança
Ataque Base: 564
Vida: 27.56%
R1Ao ser curado, restaura 8 de Energia. Este efeito pode ser ativado uma vez a cada 10s e pode ser ativado mesmo quando o personagem não estiver em campo.

Opção craftável se Lança de Favonius não for necessário ou se perdeu a lança dos Sábios durante o evento da versão 4.5. Agrega com Vida% e Energia, mas fornece menos de ambos em comparação a lança dos Sábios R5.

Lança
Ataque Base: 354
Vida: 46.92%
R1Aumenta o Dano contra os Slimes em 40%.

Fornece bastante Vida, mas não gera Recarga de Energia. Só deve ser usado se os requisitos de Energia de Mika já tiverem sido atendidos através dos artefatos.

Equipamentos

Artefatos
2 peçasDano do Supremo +20%
4 peçasUsar o Supremo aumenta o ATQ de todos os membros da equipe em 20% por 12s. Este efeito não pode ser acumulado.

Fornece bônus de ATQ% para o time e é a opção mais recomendada para Mika se seus companheiros escalarem com Ataque.

Artefatos
2 PeçasBônus de Cura +15%
4 PeçasQuando o personagem que equipa este conjunto de artefatos cura outro personagem da sua equipe, ele cria o efeito de "Bolha de Espuma do Mar" durante 3s, que registra a quantidade de vida regenerada (incluindo a regenerada acima de 100%). No final da duração do efeito, a Bolha de Espuma do Mar explode, causando dano aos inimigos ao redor com base em 90% da vida regenerada. (Esse Dano é calculado de forma semelhante a reações como Eletricamente Carregado e Supercondutor, mas não é afetado pela Proficiência Elemental, níveis de personagens ou dano bônus de reações.) Apenas se pode criar uma Bolha de Espuma do Mar a cada 3.5s, e esta poderá registrar no máximo 30.000 pontos de vida, incluindo aqueles regenerados acima de 100%. Além disso, apenas uma Bolha de Espuma do Mar pode existir em sua equipe de cada vez. Quando o personagem equipando este conjunto de artefatos está na equipe, mas não em combate, poderá ainda assim ativar este efeito.

Opção viável se nenhum companheiro de equipe usufruir do bônus de Ataque ou se já houver um membro da equipe usando 4 peças do Ritual Real.

Artefatos
2 PeçasBônus de Cura +15%
Quando o personagem que está com este conjunto equipado curar um membro da equipe, gera por 6s o efeito "Sede de Esperança", registrando a quantidade curada (inclui sobrecura). Quando a duração acabar, o efeito Sede de Esperança será convertido para o efeito "Ondas do Passado": quando o Ataque Normal, Carregado, Imersivo, a Habilidade Elemental e Supremo do personagem ativo de sua equipe atingirem um inimigo, aumentará o Dano causado em 8% da cura registrada. Ondas do Passado será removido depois de ser desencadeado 5 vezes ou após 10s. Uma Sede de Esperança pode registrar até 15.000 de cura, e só é possível existir um efeito ao mesmo tempo, mas que pode registrar a cura feita por mais de um personagem que está com esse conjunto equipado. Esse efeito pode ser desencadeado mesmo que o personagem que está com esse conjunto equipado não esteja ativo no campo de batalha.

Outra opção viável caso o conjunto Ritual Real não seja útil no time.

Informações Adicionais

Status Recomendados

  • Ampulheta: Recarga de Energia % / Vida %
  • Cálice: Vida %
  • Tiara: Bônus de Cura % / Vida % / Chance Crítica (Lança de Favonius)

Mika não precisa de muito investimento, pois seu dano pessoal é insignificante. Ele só precisa de Rercarga de Energia para usar o Supremo regularmente, Bônus de Cura/Vida para manter o time vivo e Taxa Crítica se estiver usando Lança de Favonius.

Sinergias

Por ser um personagem de cura, Mika pode fazer parte de qualquer time. Entretanto seu potencial está em times onde o DPS Principal causa Dano Físico ou se aproveita de bastante velocidade de ataque, tais como Eula e Andarilho. Outra maneira eficiente de usá-lo é em times que usem reações elementais com Cryo ou que possua um personagem desse elemento para ajudar a carregar o supremo, além é claro de quando fizer bom uso da ressonância.