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Venti

Visão Geral

Venti foi o primeiro arconte de Genshin Impact, sendo um dos personagens mais bem avaliados no começo do jogo. Infelizmente com o tempo seu Supremo perdeu potencial por não ter um controle de grupo tão eficiente quanto antes, mas continua sendo um personagem viável.

Análise

Pros

  • Fácil de buildar
  • Arcos 4 estrelas fortes o suficiente para uma boa build
  • Controle de grupo em uma grande área

Contras

  • Controle de Grupo ineficiente contra diversos inimigos
  • Péssimo de controlar o destino final do Supremo, devido ao sistema de mira automática do jogo

Armas

Arco
Ataque Base: 509
Proficiência: 165
R1Aumenta o Dano da Habilidade Elemental e do Supremo em 24%.

Principal arma para build de dano baseado em Proficiência e uma das melhores para build de Crítico também, sendo perfeita para seu kit de habilidades.

Arco
Ataque Base: 608
Recarga de Energia: 55.1%
R1Uma parte do "Concerto Milenar" que flutua no vento. Aumenta a Proficiência Elemental em 60 pontos. Quando a Habilidade Elemental ou o Supremo atingir os inimigos, o personagem obterá um Símbolo das Lembranças, que pode ser ativado uma vez a cada 0.2s, mesmo quando o personagem não está no campo de batalha. Possuir 4 Símbolo das Lembranças faz consumir todos eles, e faz todos os personagens da equipe obterem o efeito de "Concerto Milenar: Música da Despedida" por 12s: A Proficiência Elemental será aumentada em 100 pontos, além disso o ATQ será aumentado em 20%. Dentro de 20s depois da ativação, não é possível obter os Símbolos das Lembranças de novo. Entre todos os efeitos de vários valores, os efeitos do mesmo valor não podem ser acumulados.

Apesar do tempo de recarga parecer estranho em relação a seu Supremo, fica mais fácil buildar. É uma das melhores armas quando a prioridade é o dano do time e não o dano pessoal do próprio Venti, uma vez que os buffs não são tão bem aproveitados por ele.

Arco
Ataque Base: 564
Ataque: 27.5%
R1O Personagem que usar esta arma terá um aumento do Dano do Supremo de 0.12% por cada 1 ponto da soma do máximo da Energia Elemental de todos os membros da equipe. O aumento de Dano do Supremo máximo obtível dessa maneira é de 40%.

Boa arma se conseguir R5 e precisar do Último Acorde para outro personagem. Fica melhor quando o total de energia do time é alto.

Arco
Ataque Base: 509
Proficiência: 165
R1Ao lançar uma Habilidade Elemental, se obtém o desejo antigo da Flor do Vento, e o Ataque aumenta 16% por 6s.

Opção sólida F2P. Lembre-se de usar a habilidade antes do supremo para receber o buff de Ataque %. Ficou disponível por um tempo limitado durante evento.

Arco
Ataque Base: 608
Chance Crítica: 33%
R1Aumenta o Dano causado por Habilidade Elemental e Supremo em 12%; Depois que o Ataque Normal, Ataque Carregado, Habilidade Elemental ou Supremo acerta o inimigo, gera 1 efeito "Estrela Polar da Noite Branca" por 12s. Quando tiver 1/2/3/4 acúmulos de "Estrela Polar da Noite Branca", o ATQ é aumentado em 10/20/30/48%. Os efeitos de "Estrela Polar da Noite Branca" gerados por Ataque Normal, Ataque Carregado, Habilidade Elemental ou Supremo são individuais.

Muito forte para build de Crítico. Vale lembrar que para conseguir todos os acúmulos é necessário incluir um ataque carregado na rotação e sequência de habilidades.

Arco
Ataque Base: 541
Dano Crítico: 88.2%
R1Aumenta a Vida em 16%. Se existirem inimigos próximos, o personagem que tem esta arma equipada terá um aumento de Dano de 20%, independentemente do personagem estar ativo no campo de batalha ou não.

Ótimos atributos. A passiva dessa arma fica quase sempre ativa, o que o torna mais fácil de usar.

Arco
Ataque Base: 564
Ataque: 27.5%
R1Quando o personagem com essa arma equipada estiver na equipe mas não no campo da batalha, o Dano causado por personagem será aumentado em 2% a cada 1s, a quantidade máxima do aumento do Dano desta maneira é de 20%. Depois de 4s de ficar no campo, o efeito de aumento do Dano será reduzido em 4% a cada 1s até que seja reduzido para 0%.

Decente para builds de Crítico, mas limitada em disponibilidade. No geral, uma arma geralmente forte para usuários de arco fora de campo como Venti, já que sua passiva pode ser acumulada antes do início do combate e quase sempre está ativa depois disso.

Arco
Ataque Base: 564
Dano Crítico: 36.7%
R1Após derrotar um inimigo, o ATQ é aumentado em 12% por 30s. Este efeito pode ser acumulado até 3x e a duração de cada acúmulo é independente dos outros.

É uma boa arma no R5 para build de crítico, mas definitivamente não vale gastar tanto recurso com ela. É questão de tempo para conseguir Último Acorde pelo Gacha que é sua melhor arma.

Equipamentos

Artefatos
2 PeçasBônus de Dano Anemo +15%
4 PeçasAumenta o Dano do Redemoinho em 60%. Dependendo do tipo elemento infundido, diminui a RES Elemental correspondente do oponente em 40% por 10s.

Melhor conjunto tanto para build de Proficiência quanto de Crítico. Além do aumento de dano de Anemo e Redemoinho, sua principal função é remover resistências elementais dos inimigos.

Artefatos
2 PeçasProficiência Elemental +80
4 PeçasDentro de 8s após causar uma Reação Elemental, o personagem equipando este conjunto irá obter aprimoramentos baseados no Tipo Elemental dos outros membros da equipe. O ATQ é aumentado em 14% para cada membro da equipe cujo Tipo Elemental seja o mesmo que o personagem equipando o conjunto. A Proficiência Elemental é aumentada em 50 para cada membro da equipe com Tipos Elementais diferentes. Cada um desses aprimoramentos mencionados anteriormente irá contar para até 3 personagens. Esse efeito pode ser desencadeado uma vez a cada 8s. O personagem que equipar este conjunto ainda pode ativar seu efeito mesmo que não esteja em campo.

Alternativa para build de Proficiência, em especial se o time não for dependente de remover resistências ou já tiver outro personagem anemo na equipe.

Artefatos
2 PeçasRecarga de Energia +20%
4 PeçasAumenta o Dano do Supremo em 25% da Recarga de Energia. No máximo é possível obter 75% de aumento de Dano dessa maneira.

Bom conjunto para build de Crítico, mas ainda será inferior a Sombra Verde. Em situações específicas pode ser tão bom quanto, desde que o inimigo não precise remover resistências e haja um buffer de ataque como Bennett para potencializar seu kit.

Informações Adicionais

Build Proficiência

Ampulheta, Cálice e Tiara devem ter Proficiência como atributo principal e recarga como atributo secundário.

Build Crítico

  • Ampulheta: Ataque %
  • Cálice: Dano Anemo %
  • Tiara: Chance ou Dano Crítico %

Sinergias

O time mais conhecido de Venti é de congelamento permanente, formado por ele, Ganyu, Mona e Diona. Os inimigos ficam sempre juntos, o que favorece bastante o dano da Ganyu.

Seu grande potencial gira em torno de juntar os inimigos e remover resistências através do conjunto Sombra Verde, apesar de seu supremo ter perdido muita força ao longo do tempo pois os novos inimigos geralmente não são controlados por suas habilidades.

Personagens que tenham muita força na aplicação de stagger como Klee são ótimos com ele.