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Shogun Raiden

Visão Geral

Shogun Raiden é a Arconte Electro, uma DPS forte e versátil. Exercendo múltiplas funções ela causa um bom dano, gera buffs pra equipe e tem uma ótima aplicação elemental dentro e fora de campo.

Análise

Pros

  • Versátil, podendo ser DPS Principal, SubDPS e Suporte
  • Bateria universal. Permite os membros da equipe ter menos Recarga de Energia e compensa seu tempo no campo gerando energia para a equipe.
  • Aumenta o Dano de Supremo de todos os membros da equipe.
  • DPS poderoso, mesmo C0, tendo sua performance incrivelmente aumentada a partir da C2.
  • Opções de armas de qualidade, incluindo uma opção F2P forte.
  • Ampla área de efeito no golpe inicial e nos ataques de Burst, com perseguição conveniente que pode evitar a perda de DPS ao correr atrás de inimigos que foram derrubados.
  • Boa aplicação Electro dentro e fora do campo.

Contras

  • Exige um alto investimento para equilibrar ataque, crítico e recarga de energia
  • Não pode conduzir algumas unidades (Beidou e Electro Traveler) ou se beneficiar de alguns buffers (Yun Jin) enquanto estiver usando Supremo.
  • O dano fora do campo é baixo
  • Aplicação constante de Electro pode atrapalhar alguns times focados em reação elemental como Vaporizar.

Armas

Lança
Ataque Base: 608
Dano Crítico: 66.15%
R1Aumenta a Vida em 20%. Além disso, o Personagem que equipar esta arma terá um Bônus de ATQ de 0.8% com base na Vida Máxima. Quando a Vida do Personagem que equipar essa arma cair para abaixo de 50%, seu ATQ aumentará 1% com base em sua Vida Máxima.

Apesar de não se beneficiar do bônus gerado pela passiva, o ataque base e dano crítico da arma a tornam boa o suficiente.

Lança
Ataque Base: 674
Chance Crítica: 22.05%
R1Ao acertar, aumenta o ATQ em 3.2% por 6s. Pode acumular até 7 vezes. Pode ocorrer uma vez a cada 0.3s. O acúmulo máximo aumenta o Dano em 12%.

Prejudica a performance até conseguir gerar os acúmulos da passiva, depois disso oferece um dano razoável.

Lança
Ataque Base: 509
Recarga de Energia: 45.94%
R1Aumenta o Dano do Supremo em 16% e a Taxa CRIT do Supremo em 6%.

Recarga e Chance Crítica são dois atributos essenciais, fazendo da Fisgada a melhor opção F2P.

Lança
Ataque Base: 741
Ataque: 16.54%
R1Obtém um Bônus de Dano Elemental para todos os Elementos de 12%; após lançar uma Habilidade Elemental, obtém Consumação por 20s, fazendo com que o Ataque aumente 3.2% por segundo. Este efeito pode ser acumulado em até 6 vezes. Quando o personagem da equipe que estiver com esta arma equipada não for o ativo no campo de batalha, o aumento do Ataque de Consumação será duplicado.

Embora seu dano de Habilidade fora de campo seja baixo, Raiden é tecnicamente uma das poucas usuárias de lança que pode se beneficiar da passiva dessa arma. Outros atributos como crítico são mais interessante, mas a quantidade exorbitante de ataque ainda é bem-vinda.

Lança
Ataque Base: 620
Ataque: 13.78%
R1O Personagem que usar esta arma terá um aumento do Dano do Supremo de 0.12% por cada 1 ponto da soma do máximo da Energia Elemental de todos os membros da equipe. O aumento de Dano do Supremo máximo obtível dessa maneira é de 40%.

É uma opção espetacular caso esteja R5, superando outras lanças como Fisgada e até mesmo algumas armas 5 estrelas.

Lança
Ataque Base: 674
Recarga de Energia: 36.75%
R1A Taxa Crítica aumenta 8%, a VEL do Ataque Normal aumenta 12%. Além disso, o Ataque Normal e o Ataque Carregado ao atingir o inimigo possuem 50% de chance de criar uma Lâmina de Vácuo que causa 40% de Dano de ATQ adicional em uma área. Este efeito pode ser ativado uma vez a cada 2s.

Razoável, oferecendo recarga e chance crítica. Ainda é inferior a Fisgada.

Lança
Ataque Base: 454
Chance Crítica: 36.75%
R1Se houver 2 inimigos ao redor, o ATQ é aumentado em 16% e a DEF é aumentada em 16%. Se houver menos que 2 inimigos ao redor, o ATQ é aumentado em 24%.

Alternativa decente.

Lança
Ataque Base: 454
Proficiência: 220
R1Aumenta o Dano contra inimigos afetados por Hydro ou Pyro em 20%.

Boa opção para build de SubDPS de Proficiência (causar dano enquanto fora do campo)

Lança
Ataque Base: 564
Proficiência: 110.26
R1Após desencadear Queimadura, Aceleração, Intensificação, Propagação, Florescimento, Superflorescimento ou Germinação, uma Folha do Renascimento será criada em volta do personagem por no máximo 10s. Quando coletada, a Folha do Renascimento aumentará o ATQ do personagem em 16% por 12s. Apenas 1 Folha pode ser criada dessa forma a cada 20s. Esse efeito ainda pode ser desencadeado mesmo se o personagem não estiver em campo.

Recomendação F2P para build de proficiência.

Equipamentos

Artefatos
2 PeçasRecarga de Energia +20%
4 PeçasAumenta o Dano do Supremo em 25% da Recarga de Energia. No máximo é possível obter 75% de aumento de Dano dessa maneira.

Artefato perfeito para Raiden, favorecendo todo o seu kit de habilidades. Embora existam outros conjuntos de artefatos viáveis, é de extrema importância o uso de 4 peças da Insulação.

Artefatos
2 PeçasProficiência Elemental +80
4 PeçasDentro de 8s após causar uma Reação Elemental, o personagem equipando este conjunto irá obter aprimoramentos baseados no Tipo Elemental dos outros membros da equipe. O ATQ é aumentado em 14% para cada membro da equipe cujo Tipo Elemental seja o mesmo que o personagem equipando o conjunto. A Proficiência Elemental é aumentada em 50 para cada membro da equipe com Tipos Elementais diferentes. Cada um desses aprimoramentos mencionados anteriormente irá contar para até 3 personagens. Esse efeito pode ser desencadeado uma vez a cada 8s. O personagem que equipar este conjunto ainda pode ativar seu efeito mesmo que não esteja em campo.

Raiden pode fazer uso de conjuntos de proficiência para times focados em reação como o de Super Florescimento. Atente-se ao fato que é uma alternativa situacional.

Sinergias

Com exceção do elemento Cryo, Shogun Raiden consegue se encaixar na maioria dos tipos de times em Genshin Impact.

Desde seu lançamento o time National Raiden (Xingqiu, Bennett, Xiangling e Shogun Raiden) é um dos mais fortes do jogo, sendo forte o suficiente para vencer qualquer desafio até os dias atuais.

Ela consegue fazer o papel tanto de Hyper Carry, quanto de SubDPS/Suporte, graças ao seu dano próprio e capacidade de aumentar o potencial do Supremo dos membros da equipe.