Genshin Impact Wiki

Tighnari

Visão Geral

Tighnari é um arqueiro 5 estrelas dendro que também é acessível pelo banner Mochileiro. Tem um potencial enorme especialmente em batalhas contra alvo-únicos e possui uma mecânica única que confunde os inimigos por um longo período.

Análise

Pros

  • Dano muito alto em pouco tempo no campo de batalha
  • Alta aplicação elemental de Dendro
  • Muito alcance com ataques carregados e Supremo
  • Boas opções de armas F2P

Contras

  • Dano principalmente de alvos-únicos
  • Não oferece utilidades pra equipe, se restringindo exclusivamente a dano

Armas

Arco
Ataque Base: 542
Chance Crítica: 44.1%
R1Ganha 12% de Bônus de Dano de todos os Elementos. Obtém o efeito "Caça Incansável" ao acertar um oponente com um Ataque Carregado. Esse efeito aumenta o Dano do Ataque Carregado em 160% da Proficiência Elemental. Esse efeito será removido depois 12 Ataques Carregados ou após 10s. Só é possível obter 1 efeito de Caça Incansável a cada 12s.

Melhor arma para dano. Feita sob medida para Tighnari. Ao usar esse arco é preferível usar ampulheta de Proficiência.

Arco
Ataque Base: 541
Dano Crítico: 88.2%
R1Aumenta a Vida em 16%. Se existirem inimigos próximos, o personagem que tem esta arma equipada terá um aumento de Dano de 20%, independentemente do personagem estar ativo no campo de batalha ou não.

Muito forte e com desempenho sólido. Vale ressaltar que a passiva exige uma certa distância dos inimigos, o que pode dificultar o gameplay em certas situações.

Arco
Ataque Base: 608
Chance Crítica: 33%
R1Aumenta o Dano causado por Habilidade Elemental e Supremo em 12%; Depois que o Ataque Normal, Ataque Carregado, Habilidade Elemental ou Supremo acerta o inimigo, gera 1 efeito "Estrela Polar da Noite Branca" por 12s. Quando tiver 1/2/3/4 acúmulos de "Estrela Polar da Noite Branca", o ATQ é aumentado em 10/20/30/48%. Os efeitos de "Estrela Polar da Noite Branca" gerados por Ataque Normal, Ataque Carregado, Habilidade Elemental ou Supremo são individuais.

Boa opção com uma passiva fácil de gerar e manter acúmulos da passiva.

Arco
Ataque Base: 674
Chance Crítica: 22%
R1Aumenta o Dano Crítico em 20%. Ao acertar, possui 60% de chance de infligir um pequeno ataque AdE, causando 125% de Dano de ATQ Físico. Pode ser ativada uma vez a cada 4s.

Um arco poderoso pra maioria dos arqueiros DPS, incluindo Tighnari

Arco
Ataque Base: 608
Ataque: 49.6%
R1Aumenta o Dano infligido pelo Ataque Normal e Ataque Carregado em 12%. A cada 0.1s depois de disparar uma flecha com o Ataque Normal e Ataque Carregado, terá aumento de Dano de 8%, acumulando até um máximo de 5 vezes.

Arma bem valiosa dependendo da distância dos inimigos. Fica pior que outras armas 5 estrelas porque não oferece atributos de crítico.

Lança
Ataque Base: 509
Recarga de Energia: 45.94%
R1Após usar uma Habilidade Elemental, aumenta o Dano do Ataque Normal e Ataque Carregado em 8% por 12s, podendo acumular até 2 vezes.

Ótima opção F2P que pode superar outros arcos 4 estrelas. No entanto, sua passiva depende de acertar ponto fraco e boa parte dos inimigos não possuem ponto fraco.

Arco
Ataque Base: 354
Chance Crítica: 31.24
R1Se a flecha do Ataque Normal e do Ataque Carregado atingir um alvo dentro de 0.3s após o disparo, o Dano é aumentado em 36%. Caso contrário, o Dano é diminuído em 10%.

Mais uma ótima opção F2P.

Equipamentos

Artefatos
2 PeçasBônus de Dano Dendro +15%
4 PeçasDepois que as Habilidades Elementais ou Supremos acertam os oponentes, a RES Dendro dos alvos serão reduzidas em 30% por 8s. Esse efeito pode ser desencadeado mesmo se o personagem equipando este conjunto não estiver em campo.

O recomendado é usar esse conjunto em um outro personagem Dendro na equipe. Porém, se Tighnari for o único Dendro da equipe esse conjunto passa a ser a melhor opção.

Artefatos
2 PeçasProficiência Elemental +80
4 PeçasAumenta o Dano do Ataque Carregado em 35% se o personagem estiver usando Catalisador ou Arco.

Principal escolha para aumento de dano quando não precisar usar Memórias da Floresta. É ainda mais forte quando há personagem Electro para ter um melhor proveito da Proficiência.

Artefatos
2 PeçasProficiência Elemental +80
4 PeçasDentro de 8s após causar uma Reação Elemental, o personagem equipando este conjunto irá obter aprimoramentos baseados no Tipo Elemental dos outros membros da equipe. O ATQ é aumentado em 14% para cada membro da equipe cujo Tipo Elemental seja o mesmo que o personagem equipando o conjunto. A Proficiência Elemental é aumentada em 50 para cada membro da equipe com Tipos Elementais diferentes. Cada um desses aprimoramentos mencionados anteriormente irá contar para até 3 personagens. Esse efeito pode ser desencadeado uma vez a cada 8s. O personagem que equipar este conjunto ainda pode ativar seu efeito mesmo que não esteja em campo.

Opção viável e compete bem com Trupe Itinerante, mas escala menos com buffs. É recomendado caso esteja com o arco Caminho do Caçador.

Informações Adicionais

Atributos

  • Ampulheta: Ataque % ou Proficiência Elemental
  • Cálice: Dano Dendro %
  • Tiara: Chance ou Dano Crítico %

Requerimentos de Recarga

Condições Energia Recomendada
2 habilidades por Supremo 100-110%
1 Supremo por Habilidade, sem aliado Dendro 150-160%
1 Supremo por Habilidade, com aliado Dendro 130-140%

Sinergias

Por ser um personagem exclusivamente de DPS quando está em campo, Tighnari sempre vai querer personagens de electro na sua equipe. A reação elemental permite um aumento de dano significativo.

Dessa forma, as melhores companhias são personagens de electro que também ofereçam algum tipo de valor adicional, como Lisa que consegue remover defesa dos alvos ou Fischl com um dano permanente fora do campo e aliados dendro para aumento de proficiência e geração de energia, com destaque para Nahida e Baizhu.

Qualquer um que consiga gerar buffs para aumento de dano também são bem-vindos.