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Arlecchino

Visão Geral

Arlecchino é uma das personagens mais fortes em Genshin Impact, sendo uma lanceira Pyro 5 estrelas que causa dano ao fortalecer seus ataques por meio de uma mecânica única de Contrato de Vida.

Análise

Pros

  • Dano individual muito alto e que não depende de combos
  • Se encaixa em diversos times e tem rotações flexíveis
  • Não depende do Supremo para causar dano
  • As constelações iniciais são excelentes, barateando investimento vertical

Contras

  • Não pode depender de curandeiros para sobrevivência devida a sua mecânica de Contrato de Vida
  • Vulnerável a interrupções se não tiver constelações ou escudeiro na equipe
  • Arma assinatura faz muita diferença no desempenho da personagem

Armas

Lança
Ataque Base: 674
Chance Crítica: 22.05%
R1Quando um Ataque Carregado atinge um inimigo, ganha um Contrato de Vida equivalente a 25% da Vida Máxima. Esse efeito pode ser desencadeado uma vez a cada 14s. Além disso, quando o personagem que está com essa arma equipada tem um Contrato de Vida, aumenta o Dano em 12%. Se o valor do Contrato de Vida for maior ou igual a 30% da Vida Máxima, então ganha 24% de aumento de Dano adicional.

Arma assinatura, favorece a mecânica de Contrato de Vida e tem um desempenho muito superior as demais lanças do jogo.

Lança
Ataque Base: 674
Chance Crítica: 22.05%
R1Ao acertar, aumenta o ATQ em 3.2% por 6s. Pode acumular até 7 vezes. Pode ocorrer uma vez a cada 0.3s. O acúmulo máximo aumenta o Dano em 12%.

Segunda melhor arma geral de Arlecchino, fornecendo estatísticas básicas semelhantes à sua arma característica e uma passiva útil.

Lança
Ataque Base: 542
Chance Crítica: 44.1%
R1Obtém Bônus de ATQ baseado em 52% da Proficiência Elemental do personagem que está com essa arma equipada. Quando a Habilidade Elemental atinge um inimigo, gera por 10s o efeito "Sonhos de Areias Escarlates": obtém Bônus de ATQ baseado em 28% da Proficiência Elemental do personagem que está com essa arma equipada. Esse efeito pode ser acumulado até 3 vezes.

Concorrente próximo da Lança de Jade, principalmente em times de Vaporizar com ampulheta de Proficiência.

Lança
Ataque Base: 608
Dano Crítico: 66.15%
R1Aumenta a Vida em 20%. Além disso, o Personagem que equipar esta arma terá um Bônus de ATQ de 0.8% com base na Vida Máxima. Quando a Vida do Personagem que equipar essa arma cair para abaixo de 50%, seu ATQ aumentará 1% com base em sua Vida Máxima.

Excelente opção, com bom desempenho mesmo se Arlecchino estiver com mais de 50% de Vida.

Lança
Ataque Base: 454
Chance Crítica: 36.75%
R1Se houver 2 inimigos ao redor, o ATQ é aumentado em 16% e a DEF é aumentada em 16%. Se houver menos que 2 inimigos ao redor, o ATQ é aumentado em 24%.

Boa opção do Passe de Batalha, especialmente em cenários de alvo único.

Lança
Ataque Base: 509
Chance Crítica: 27.56%
R1Quando houver pelo menos 3 personagens de Tipos Elementais diferentes na equipe, aumenta a Proficiência Elemental em 120 pontos.

Melhor que Lança do Duelo em times de Vaporizar que incluam um terceiro elemento.

Lança
Ataque Base: 401
Chance Crítica: 23.43%
R1O Dano causado pelo Ataque Normal aumenta 24%.

Opção mais F2P, tendo uma performance interessante em times que incluam Bennett.

Equipamentos

Artefatos
2 PeçasATQ +18%
4 PeçasQuando o valor de um Contrato de Vida aumenta ou diminui, aumenta o Dano causado por esse personagem em 18% por 6s. Acumula até 3 vezes.

Melhor conjunto, concede Dano Bônus de acordo com Contrato de Vida. Arlecchino consegue facilmente manter os acúmulos.

Artefatos
2 PeçasATQ +18%.
4 PeçasSe o portador deste conjunto de artefato usar uma Espada, Espadão ou Lança, aumenta o Dano de seus Ataques Normais em 35%.

Segundo melhor opção, com melhoria para Ataques Normais, sua principal fonte de dano. Recomendado se tiver peças com ótimos substatus.

Artefatos
2 PeçasATQ +18%
4 PeçasDepois de sair do combate por 3s, aumenta o Dano causado em 50%. Em combate, se não houverem inimigos Queimando por mais que 6s, esse Bônus de Dano reduzirá 10% por segundo até 0%. Quando existir um oponente Queimando, aumentará 10% até alcançar 50%. Esse efeito pode ser desencadeado mesmo que o personagem com este conjunto de artefatos equipado não esteja ativo.

Limitado para equipes de Queimadura, tendo um desempenho similar ao Fragmento da Harmonia nessas equipes.

Artefatos
2 PeçasATQ +18%.
4 PeçasQuando o Ataque Normal atinge um inimigo, tem 36% de chance de ativar o Rito do Vale, que aumenta o Dano do Ataque Normal em 70% do ATQ. Esse efeito desaparece 0.05s após um Ataque Normal causar dano. Quando o Ataque Normal não ativar o Rito do Vale, aumenta a probabilidade de ativação em 20% na próxima vez. Essa ativação pode ocorrer 1 vez a cada 0.2s.

Forte bônus de dano para ataques normais, mas requer ping baixo para ser consistente.

Informações Adicionais

Atributos

  • Ampulheta: Ataque % ou Proficiência
  • Cálice: Dano Pyro % ou Ataque %
  • Tiara: Chance ou Dano Crítico %

Proficiência deve ser considerado apenas em time onde arlecchino aplique regularmente reações elementais (Vaporizar ou Fundi). Cálice de Ataque % pode se igualar ou superar por uma margem pequena cálice Pyro em situação específicas com melhores substatus.

Sinergias

O alto escalonamento de dano de Arlecchino incentiva o uso de suportes de buff para aumentar muito sua produção de dano pessoal, tais como BennettFurina e Xilonen.

Personagens SubDPS capazes de causar dano continuamente enquanto Arlecchino está em campo são as melhores opções para completar o time, como Xingqiu e Yelan.

Como Arlecchino não pode depender de curandeiros, é interessante usar personagens de escudo que ofereçam outras vantagens de suporte, como Zhongli, Layla e Diona.